Rússia. Um país rico em território, cultura, historia, influência e paisagens estonteantes. Conhecemos este grande país por todos os seus feitos (sejam eles ruins ou bons), nos impressionamos por sua longevidade como um país histórico e é claro por sua força como uma potencia mundial influente.
A ocupação do território russo ocorreu de forma gradativa à medida que diferentes povos se instalavam em suas terras. A enfim anexação dos povos ocorreu principalmente à partir do czarismo, que teve inicio em meados do século XVI.
O czarismo teve fim apenas com a revolução russa de 1917. Esta, por sua vez, aconteceu ao mesmo tempo da primeira guerra mundial. As transformações do sistema politico decorreram a origem da União das Republicas Socialistas Soviéticas, a famosa URSS.
Com o fim da segunda guerra mundial, o mundo se viu imerso na guerra fria ( um conflito de cunho politico e ideológico entre Estados Unidos e União soviética). Diversos fatores internos referentes a economia e ao regime politico dificultaram a continuidade da URSS o que causou o fim do bloco e à reabertura econômica da Rússia.
Dentre todas as decisões diárias que a ONU toma, a Rússia possui propriedade em pelo menos 50% delas. Seu grande território e sua economia, além de sua força militar e material nuclear, a deixa em uma posição favorável com os outros países nas tomadas de decisões que alcançam seu ''ponto forte'', deixando bem explícito que ela não é uma potencia a ser ignorada, ou q possui esse titulo à toa.