1 of 13

Slide Notes

DownloadGo Live

Biblioteca

Published on Nov 20, 2015

No Description

PRESENTATION OUTLINE

MINHA BIBLIOTECA

LIVRO GANHO

ESCRITO POR UM FAMILIAR

LIVRO AUTOGRAFADO

LIVRO ESCRITO EM UMA LÍNGUA ESTRANGEIRA

LIVRO NÃO LIDO

BIOGRAFIA

LIVRO EMPRESTADO QUE NÃO FOI DEVOLVIDO

GUIA TURÍSTICO

LIVRO DO CORAÇÃO

Em meu acervo há cerca de 50 livros. Em meio deles selecionei alguns que eu considerei mais importantes dentro das sugestões/temas dados.
O primeiro livro desta lista chama-se "O Fantástico Mistério de Feiurinha", escrito por Pedro Bandeira. Esse livro foi dado para mim pelo meu professor de teatro Eduardo, pois a peça que iríamos fazer era baseada no livro, contando a história dos contos de fadas após o "felizes para sempre".
O segundo,"Lin e o outro lado do bambuzal", é um livro escrito por um familiar, que no caso é minha tia, Lúcia Hiratsuka, e conta uma lenda japonesa, na qual uma raposa altera sua forma para atravessar uma floresta de bambus.
O livro que tenho autografado também foi escrito por ela. O título é "Os Livros de

Sayuri" e se baseia na migração japonesa.
Há também um livro escrito em uma língua estrangeira chamado "The Merchant of Venice" adaptado do original de William Shakespeare. Tive que lê-lo para minha aula de inglês e não gostei muito dele, nem terminei de lê-lo.
Na sequência coloquei um livro não lido: "Divergente". Sei que muitos ficaram bravos comigo por que amam esse livro... Mas, em minha defesa ainda estou esperando para quando tiver tempo. Juro que um dia vou lê-lo.
Estava sendo pedido também um livro comprado em sebo. Como eu não possuía um, pus no lugar uma biografia dos Beatles, uma banda inglesa dos anos 60 que eu adoro.
O sétimo foi "Volta ao mundo em 52 histórias". É uma coleção com vários contos e

lendas do mundo inteiro e entra na categoria de livro emprestado mas não devolvido. Emprestei ele da minha vizinha há alguns anos atrás e até agora não devolvi. Acho que se ela tivesse pedido de volta eu já teria devolvido, mas como ela não pediu, ficou comigo e, provavelmente, vai continuar até ela pedir.
O próximo na lista é um guia turístico da Califórnia, usado em uma viagem que minha família fez para lá e para substituir o livro com dedicatória que não consegui encontrar.
E por último o livro do coração. Escolhi "Alice no país das maravilhas", de Lewis Carroll. Foi um livro que me marcou muito, pois fiz uma peça baseada nele, mas diferentemente de quando fiz "O Fantástico Mistério de Feiruinha", eu me envolvi muito com meu personagem, meu colegas, a história... TUDO. Foi uma peça que nunca vou esquecer.